sábado, 16 de fevereiro de 2013

Limpa-Palavras 3º A

A turma  do 3º A esteve na biblioteca a ouvir alguns poemas do livro O Limpa-Palavras de Álvaro Magalhães e chegou à conclusão que há muitas palavras que precisam de ser limpas.
Eis aqui a versão do Limpa-Palavras feita pela turma:

O Limpa-Palavras

A palavra que eu quero limpar
É a palavra Carinho,
Porque dá-me amizade
E muito miminho.

A palavra que eu quero limpar
É a palavra felicidade,
Porque não podemos bater em ninguém
E devemos brincar sem magoar.

A palavra que eu quero limpar
É a palavra Curiosidade,
Porque há coisas que não podemos ver
E outras que devemos saber.

A palavra que eu quero limpar 
É a palavra Honestidade,
Ser leal e amigo
É bom para a nossa idade.

A palavra que eu quero limpar
É a palavra Perdão,
Porque perdoar os outros
É ter bom coração.

Enquanto o limpa-palavras
Pelas ruas farejar,
Muitas outras palavras irá encontrar,
E no fim as irá limpar.


Lindo!
Parabéns pela inspiração e criatividade!
:-)


Sem comentários:

Enviar um comentário