domingo, 8 de dezembro de 2013

Encerramento da Feira do Livro

No encerramento da Feira do Livro, tivemos a presença da aluna do 4º C, Joana Vitó, que leu o poema Loas ao menino de Alexandre Parafita,

Loas ao Menino

Menino Jesus,
que estás no altar,
não tenho presentes,
para Te levar!

Não tenho palácios,
Não tenho campinas,
Nem mantos de seda,
Nem cambraias finas!

Não tenho tesouros,
Nem disso ilusões!...
Sou pobre nos sonhos
E nas ambições!

Tenho um piãozinho,
Mais uma baraça,
Pró fazer girar
No meio da praça!

Tenho dois berlindes,
Um verde e um lilás,
E a jogar com eles
Nunca fico atrás!

Ah, que bom seria
Poderes aprender,
E eu ser teu mestre
E ver-te vencer!...

Menino Jesus
Que estás no altar,
É tudo o que tenho
Para te levar!

E nada mais levo,
Por mais que queira,
Pois é pequenina
A minha algibeira!...

Antes desse momento, fomos recebidos ao som de violino...



...houve também um momento divertido, com a interpretação do conto Bolacha Maria de António Torrado, por duas alunos de 6º ano


um momento musical com um grupo de alunos a tocar e cantar uma música em espanhol...



houve música de piano e para terminar em beleza, mais uma divertida peça de teatro Ato único, pelo grupo: Oficina de Teatro de Espinho!

A equipa das bibliotecas escolares do agrupamento de escolas, Dr. Gomes de Almeida, agradecem a todos os que participaram e colaboraram neste evento!

Sem comentários:

Enviar um comentário