quarta-feira, 26 de março de 2014

Os poemas vencedores do 1º ciclo

 1º Prémio

Quando eu leio um bom livro

Quando eu leio um bom livro
Sinto-me contente.
Quando eu digo:
-Que bom livro!
Vem logo toda a gente.

Eu gosto de poesia,
Também de anedotas
A poesia faz-me sentir alegria
Nas anedotas rio-me das ideias tortas.
   
Quando chega a noite, eu leio um livro
Porque ele faz-me sonhar.
Escolho sempre um bom livro

Que substitui a canção de embalar. 

António Sarmento 4º A

Menção Honrosa:
Um sorriso preciso

Um sorriso preciso
Para me animar
Quando estou triste, zangada
Ou quando não quero brincar.

Para ter esse sorriso
Um livro tenho de ler
Pois os livros têm a alegria
Que uma pessoa deve ter.

A conclusão
Que posso tirar
É que os bons livros
Um sorriso da cara
Me podem roubar.

Francisca Guerreiro 4º A

Parabéns a todos os participantes, em especial ao António e à Francisca!

Sem comentários:

Enviar um comentário