terça-feira, 20 de novembro de 2012
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Porta-te bem! de José Jorge Letria
Livro que ajuda os mais pequeninos a lembrar algumas regras importantes:
Mãozinhas bem lavadas
Cuida bem dos dentes
Bons modos à mesa
Saber dar o lugar
Pouco barulho!
Tira o dedo do nariz
Viver com os outros tem regras
Bom dia, por favor, perdão! (na pág. sugestões de leitura)
Deves ser pontual
Não se lê à mesa
Mentir é muito feio
A mão a tapar a boca
Não vale fazer batota
Evita roer as unhas
Leva o cão a passear
Tenta agora ser crescido
Se respeitares os outros...
sábado, 20 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Encontro com o escritor João Manuel Ribeiro
No dia 17 de outubro, os alunos do 1º ano foram à Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva para conhecer o escritor João Manuel Ribeiro, autor de livros infantis como o Soletra a Letra, Algazarra de Versos, A Menina das Rosas e A Rainha da Misericórdia.
Apesar da chuva, foi um momento de aprendizagem, e muito divertido, em que o autor leu, recitou, cantou (e encantou!) os jovens ouvintes que participaram com entusiasmo à sua chamada.
Obrigada!
Dia da Alimentação
Depois dos meninos terem vindo à biblioteca para saber mais sobre alimentação saudável...
... ficarem a conhecer os alimentos que compõem a Roda dos Alimentos e em que proporções devem ser ingeridos diariamente...
foram divertir-se no ginásio, com muitos jogos e atividades, pois...
... uma alimentação correta aliada à prática desportiva, é meio caminho andado para um corpo forte e saudável, cheio de energia para estudar e brincar!
terça-feira, 16 de outubro de 2012
O Dia da Alimentação
E não apenas para alguns,
Que na hora de comer
Não se aceitam os jejuns,
Sobretudo se fizerem
Da fome esse drama
Que mata milhões por dia
Vítimas de uma trama
Que tanto nos angustia
Por vermos os ricos mais
ricos
E os pobres
Com tal pobreza
Que priva de alimento
Quem está faminto e sedento
E morre sem sequer saber
O direito que, como nós,
Também tinha de viver.
José Jorge Letria, O Livro dos Dias
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Dia Mundial da Alimentação
No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação.
A nossa escola vai comemorá-lo da seguinte forma:
A nossa escola vai comemorá-lo da seguinte forma:
- os alunos da pré, 1º e 2º anos vão assistir a um PowerPoint de sensibilização para a importância de adotarmos uma alimentação correta aliada à prática de atividade física, com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável.
- os alunos do 1º e 2º ano, irão participar numa Mega Aula de atividade desportiva, às 10.30h, na escola sede do agrupamento, Dr. Gomes de Almeida.
- os alunos do 3º e 4º anos, também se irão deslocar à escola sede do agrupamento, por volta das 10 h, para assistir a uma palestra sobre alimentação, dinamizada pela Drª Mónica Guerreiro, médica nutricionista.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)






