quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Marcadores de Livros


Para que não te percas nas tuas leituras, e que tal um marcador de livros, que podes pintar a teu gosto?!



Na tua biblioteca!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Lobo e os sete cabritinhos

Os alunos do 1º e 2º ano, foram à Biblioteca ouvir a história: 
O Lobo e os sete cabritinhos

depois, levaram a história em banda de desenhada para pintar:





terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como Tu

A turma do 4º D também veio à biblioteca ouvir os poemas do livro Como Tu, de Ana Luísa Amaral. Aqui ficam as suas conclusões:

Nunca faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti




Nunca deixes ninguém de fora das tuas brincadeiras



Podemos mudar por fora mas ficamos igual por dentro





 A casa não é ninguém sem pessoas


Nunca deixes ninguém excluído




A parte que mais me tocou foi quando a Joaninha não tinha amigos e estava excluída.








Belos trabalhos!


Obrigada pela vossa participação :-)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Procura a palavra...

No dia 31 de janeiro, fizemos um concurso Procura a palavra, com o uso do dicionário.
Os alunos inscreveram-se atempadamente, e durante o intervalo, compareceram, cada um com o seu dicionário.



Parabéns aos vencedores da 1ª ronda!

1º lugar: Fernando 4º D
2º lugar: Diogo Mesquita 4º D
3º lugar: Dária 4º A

Estamos já a preparar a 2ª ronda!
Aparece na BE e inscreve-te...



Internet Segura

Comemora-se no dia 5 de Fevereiro, pela 10ª vez o Dia Por Uma Internet Mais Segura


safebook-poster.png<

Liga-te mas com cuidado!
Não te esqueças: 
  • Sê educado;
  • Liga-te apenas a pessoas que conheces realmente;
  • Não partilhes dados pessoais (morada; nº de telefone);
  • Não divulgues a tua senha;
  • PENSA bem antes de publicares comentários ou fotos!

Agora sim, diverte-te!

Teatro na Biblioteca Municipal...

Os alunos da Pré foram à Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, para assistirem a duas representações de alunos do Externato Oliveira Martins.

O Sapateiro e os Duendes





e Cinderela



Foi muito divertido! Esperamos por mais iniciativas destas! :-)

Os intervalos na biblioteca...

Os intervalos são muito ativos na nossa biblioteca!
Temos sempre alunos interessados em requisitar livros, ler, jogar, conviver...












Apareçam! :-)