domingo, 24 de fevereiro de 2013

Segurança na Internet

As turmas do 4º ano foram convidadas a vir à biblioteca para falarmos de alguns cuidados muito importantes para uma utilização segura da Internet, por exemplo:

  • Não divulgar os seus dados pessoais;
  • adicionar apenas quem se conhece à lista de amigos;
  • ter atenção ao tipo de linguagem utilizada;
  • não publicar nada que possa ser ofensivo, ou demasiado pessoal;
  • etc.



Os alunos mostraram-se interessados e participativos nesta sessão, gostando especialmente dos cuidados a ter em Banda Desenhada, publicados pelo site da SeguraNet.

Podem aceder através do link:
http://www.seguranet.pt/alunos

Boas navegações!

Adivinha Quanto gosto de ti

A turma da educadora Zélia, (da Sala dos Vermelhos), depois de ouvir a história: Adivinha Quanto Gosto de ti, de Sam MacBratney, fez as seguintes ilustrações:
Vamos ver!










Adivinha o quanto gosto de ti

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Sapo Apaixonado

Para comemorar o dia da Amizade, 14 de fevereiro, a educadora Zélia, leu aos seus meninos a história: O Sapo Apaixonado de Max Velthuijs.

No final, fizeram estes trabalhos que queremos partilhar:





A Galinha-Coxa

Mais um trabalho do 3º A:

A Galinha-coxa

A galinha andava para a frente e para trás,
com a pata partida.
Quis ir ao veterinário
para a pata não ficar dorida.

A galinha na sala de espera sentou-se
à espera que chegasse a sua vez.
Quando a chamaram ela entrou
e o veterinário, a tratou.

A galinha para casa voltou
pois finalmente conseguia andar.
Ela estava tão contente,
que só lhe apetecia cantar.

A galinha em casa festejou.
O veterinário convidou,
uma música ela cantou
e mais feliz ficou.

Muito bem!
Continuem o bom trabalho!
:-)

Limpa-Palavras 3º A

A turma  do 3º A esteve na biblioteca a ouvir alguns poemas do livro O Limpa-Palavras de Álvaro Magalhães e chegou à conclusão que há muitas palavras que precisam de ser limpas.
Eis aqui a versão do Limpa-Palavras feita pela turma:

O Limpa-Palavras

A palavra que eu quero limpar
É a palavra Carinho,
Porque dá-me amizade
E muito miminho.

A palavra que eu quero limpar
É a palavra felicidade,
Porque não podemos bater em ninguém
E devemos brincar sem magoar.

A palavra que eu quero limpar
É a palavra Curiosidade,
Porque há coisas que não podemos ver
E outras que devemos saber.

A palavra que eu quero limpar 
É a palavra Honestidade,
Ser leal e amigo
É bom para a nossa idade.

A palavra que eu quero limpar
É a palavra Perdão,
Porque perdoar os outros
É ter bom coração.

Enquanto o limpa-palavras
Pelas ruas farejar,
Muitas outras palavras irá encontrar,
E no fim as irá limpar.


Lindo!
Parabéns pela inspiração e criatividade!
:-)


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Procura a Palavra (3ª edição)

Mais uma edição do concurso Procura a Palavra, desta vez com um grupo de alunos do 4º C.
Parabéns a todos os participantes e especialmente aos vencedores!



Vencedores:
João Oliveira 4º C
Rafaela Moutinho 4º C
Rui Pedro Brito 4º C