domingo, 20 de outubro de 2013

16 de outubro - Dia da Alimentação





Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, foi divulgada uma apresentação sobre Alimentação: cuidados de higiene no manuseio dos alimentos, e a importância de fazermos uma dieta equilibrada. 
Seguidamente, foi apresentada uma história relacionada com o tema conforme os anos. 
Para os mais pequeninos, foi a história dos Duendes dos Legumes e do Artur um patinho que não queria comer legumes.
Para os do 3º ano: A ovelhinha que veio para jantar de Joelle Dreidemy e Steve Smallman





 e para os do 4º ano: O Caldo de Pedra de Maria Teresa dos Santos Silva


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Menina Gigante



Para iníciar o novo ano letivo, todas as turmas ouviram a históra da Menina Gigante, que trata de um assunto problemático quando se vai para a escola: o sermos diferentes uns dos outros. Mas, tal como a Ana Grande, temos de encontrar o lado positivo de sermos diferentes.



domingo, 15 de setembro de 2013

Bom ano letivo!

Mais um ano de trabalho se inicia! 
A Biblioteca Escolar dá as boas vindas a todos os alunos, professoras e assistentes operacionais que fazem parte desta comunidade escolar.

Um bom ano para todos, com muita leitura, aprendizagem e... divertimento também!!!


Bem-vindo à BE

Biblioteca Escolar EB1/JI Espinho 2