domingo, 17 de novembro de 2013

S. Martinho - Articulação entre turmas

Os meninos da Pré fizeram vários trabalhos relativos ao S. Martinho, desde desenhos, ouvir e dramatizar a história e ainda a apresentaram a outras turmas!
Bom trabalho!

aqui fica o registo:

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sala dos Laranjas

A turma da pré, da sala dos laranjas, já fez muitas coisas desde o início do ano, querem ver?!

Desde que a escola começou, já pintamos com as mãos, fizemos pão de ló, celebramos o dia da alimentação, já ouvimos histórias, cantamos canções, fizemos educação física e festejamos o aniversário de alguns colegas!
Passamos uns dias divertidos com muitas atividades aqui na escola!











sábado, 2 de novembro de 2013

Halloween

Também se festejou o Halloween aqui na biblioteca!





e a bruxa Mimi, veio visitar a nossa escola, com as suas histórias:







divertimo-nos muito, não?!  


Contadora de histórias

Ana Esteves, da editora da Arte em Movimento, veio mais uma vez contar algumas histórias aos nossos alunos.
Começou com a Música na Floresta, para os meninos da Pré e 1º ano:




... depois seguiu-se o Urso e a Solidariedade, para os alunos do 2º ano: 


...depois continuou com Os esquilos e o optimismo para os meninos do 3º ano:


... e para o 4º ano, O gorila e o esforço, uma vez que estes meninos têm que trabalhar bastante para terem bons resultados!


Todos gostaram muito destas histórias!

até houve música!


reparem como estão atentos!

o que é a solidariedade, numa palavra?! os nossos alunos dizem que é:
 amizade, ajuda, simpatia, gentileza...





 Obrigada Ana, até à próxima!





Dia internacional da Biblioteca Escolar

No dia 28 de outubro, dia em que celebrou o Dia Internacional da Biblioteca Escolar, foram escolhidos alguns textos para serem lidos, desde a pré até ao 4º ano.

Para os meninos da Pré, escolhemos Todos no Sofá, de Luísa Ducla Soares;
para o ano, Tantos nomes! de Inês Pupo;
para o 2º ano, As cores, de Inês Pupo;
para o 3º ano, História do livro ativo, de Conceição Areias;
para o ano, Ler doce ler, de José Jorge Letria

aqui fica o trabalho do 2º B







Os meninos da pré também se divertiram, com a avó, que foi ler Todos no Sofá, de Luísa Ducla Soares!






Mais alguns exemplos do momento Pausa para Ler!




A professora bibliotecária agradece a colaboração dos Encarregados de Educação que aceitaram este desafio, em prol da leitura!