quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Concurso de Natal

Vamos entrar no clima de Natal?!
Então, participa no concurso Estrela de Natal (do 1º ao 3º ciclo), para isso cria a tua estrela em 3 D, com materiais recicláveis, escreve numa folha à parte uma frase / poema em que utilizes as palavras Estrela e Natal e concorre!
Entrega o teu trabalho na biblioteca escolar até dia 10 de dezembro, (atenção: os trabalhos não devem estar identificados!) 
Lê o regulamento do concurso na biblioteca ou tira as tuas dúvidas com a professora bibliotecária!
Bom trabalho!










Feira do Livro


Feira do Livro na Biblioteca da escola sede:
estão todos convidados!

Dia Nacional da Cultura Científica

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Espinho - uma aula diferente

No âmbito da área disciplinar de Estudo do Meio, a turma do 3º C, teve uma aula diferente, em que o avô de uma aluna, veio falar sobre a nossa cidade de Espinho.
O Dr. Ferreira de Campos teve a amabilidade de nos trazer um trabalho muito completo sobre Espinho, desde os seus primórdios até aos dias de hoje.
O nosso obrigada pela simpatia e disponibilidade demonstrada!












Hoje foi a vez dos alunos apresentarem os seus trabalhos! 
É assim que se começa! Muito bem!


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

17 de novembro - Dia Nacional do Não Fumador

Para assinalar este dia, e em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro, realizamos um Peddy Book, em que de um modo (quase) lúdico, se foi falando sobre os malefícios do tabaco, a sua composição e as consequências deste hábito tão nefasto, e infelizmente tão enraizado na sociedade atual. 




quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Manuel António Pina

2ª feira, dia 18 de novembro, data em que completaria 70 anos, foram lidos alguns poemas do escritor Manuel António Pina, às turmas de e ano, para fazer uma singela homenagem a este poeta / escritor / jornalista, que nos deixou aos 68 anos de idade. 
Eis aqui um desses lindos poemas:



A Ana quer


A Ana quer
nunca ter saído
da barriga da mãe.
Cá fora está-se bem,
mas na barriga também
era divertido.
O coração ali à mão,
os pulmões ali ao pé,
ver como a mãe é
do lado que não se vê.
O que a Ana mais quer ser
quando for grande e crescer
é ser outra vez pequena:
não ter nada que fazer
senão ser pequena e crescer
e de vez em quando nascer
e voltar a desnascer.

domingo, 17 de novembro de 2013

S. Martinho - Articulação entre turmas

Os meninos da Pré fizeram vários trabalhos relativos ao S. Martinho, desde desenhos, ouvir e dramatizar a história e ainda a apresentaram a outras turmas!
Bom trabalho!

aqui fica o registo: