sábado, 8 de fevereiro de 2014

Internet Segura

Durante a próxima semana, as turmas do 4º ano terão uma sessão de esclarecimento sobre os cuidados a ter na utilização da Internet!

Visitas!

No dia 4 de fevereiro, tivemos a visita da turma do pré-escolar da escola do Monte, da educadora Irene.
Ouviram a história do Kiko, o dentinho de leite, da escritora Manuela Mota Ribeiro; ouviram e cantaram a música; e com a ajuda do equipamento fornecido pelo projeto SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares) a professora bibliotecária explicou-lhes a importância da higiene oral.
Depois chegou a hora do lanche, durante a qual se juntaram à turma da pré da educadora Margarida para lancharem.
Seguidamente voltaram à biblioteca com os seus novos amigos, para fazerem alguns jogos e puzzles.
Esperamos que tenham gostado da visita e lançamos o convite a outras turmas do agrupamento que nos queiram visitar!





















segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sala dos vermelhos


Os meninos da sala dos VERMELHOS são muito trabalhadores! Eles desenham, pintam, colam, fazem muitas atividades! e sempre com um ar muito feliz!
Bom trabalho, continuem assim!












domingo, 2 de fevereiro de 2014

A Arca do Tesouro


Um verdadeiro tesouro esta Arca do Tesouro de Alice Vieira, com belíssimas ilustrações de João Fazenda, transformada num Pequeno Conto Musical por Eurico Carrapatoso e magistralmente acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, narrada por Luís Miguel Cintra.

Na tua biblioteca!

Marley, o cão traquinas!