quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bichos com Riso Rimas com Siso

No dia 18 tivemos a presença da autora do livro Bichos com Riso Rimas com Siso, Rosa Duarte para as turmas do 1º e 2º ano.
A autora respondeu às perguntas dos alunos sobre o seu percurso de vida e sobre a criação deste livro com animais tão divertidos. Trouxe ainda algumas músicas que adaptou à letra dos seus poemas.








Obrigada pela visita!

Leituras partilhadas

No dia 25 de fevereiro, no âmbito do projeto Leituras partilhadas, desenvolvido pelas bibliotecas escolares do agrupamento, tivemos a visita da aluna do 5º ano, Adriana Montenegro, que veio à BE Espinho 2 (sua antiga escola), ler um conto dos Irmãos Grimm, Os duendes e o Sapateiro, à turma do 2º C.
É uma história que nos mostra que o bem pode ser recompensado.




Obrigada Adriana!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Internet Segura

Durante a próxima semana, as turmas do 4º ano terão uma sessão de esclarecimento sobre os cuidados a ter na utilização da Internet!

Visitas!

No dia 4 de fevereiro, tivemos a visita da turma do pré-escolar da escola do Monte, da educadora Irene.
Ouviram a história do Kiko, o dentinho de leite, da escritora Manuela Mota Ribeiro; ouviram e cantaram a música; e com a ajuda do equipamento fornecido pelo projeto SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares) a professora bibliotecária explicou-lhes a importância da higiene oral.
Depois chegou a hora do lanche, durante a qual se juntaram à turma da pré da educadora Margarida para lancharem.
Seguidamente voltaram à biblioteca com os seus novos amigos, para fazerem alguns jogos e puzzles.
Esperamos que tenham gostado da visita e lançamos o convite a outras turmas do agrupamento que nos queiram visitar!