quinta-feira, 19 de março de 2015

Querido Pai

Hoje, Dia do Pai, os meninos da pré da Sala dos laranjas,vieram à biblioteca  ouvir a história, Querido Pai, que relata as várias facetas do Pai: pai miminhos, pai rabugento, pai cócegas, pai trabalho, pai risota...



depois, cantaram esta música, dedicada aos seus pais:



Parabéns a todos os pais efetivos e afetivos!


P de Pai...


P de PAI from paulacrisfernandes

A turma da sala dos Verdes, trabalhou esta história e no final os meninos fizeram o registo gráfico da história:
 

 

 


 





terça-feira, 17 de março de 2015

Entrega de prémios do Concurso de Poesia

Decorreu hoje, dia 17 de março às 10h, na biblioteca da escola sede, a entrega de prémios do Concurso de Poesia do Agrupamento.
Estiveram presentes a turma dos Azuis, premiados na categoria do pré-escolar, o Pedro Tavares, do 3º B, que ficou em 1º lugar na categoria do 1º ciclo e a Érica Carmo do 3º C, que obteve uma menção honrosa pelo seu trabalho.
Esteve também presente uma turma do 2º ano e todos assistiram a uma peça apresentada por alunos do 6º ano: Vem aí o Zé das Moscas, de António Torrado.
Estiveram todos muito atentos.
No final, a turma da professora Isabel Paulino, declamou alguns poemas criados pelos alunos, para a Semana da Leitura, sobre as Palavras.
Mais uma manhã diferente e divertida, em que todos ficam a ganhar com a articulação entre disciplinas, áreas, escolas e anos de escolaridade.
Aqui ficam algumas imagens...












A equipa das bibliotecas escolares agradece a vossa participação!

Trabalhos premiados no Concurso de Poesia Visual

Trabalhos premiados: Concurso de Poesia Visual (pré e 1º ciclo)

Categoria Pré-escolar
 1º Lugar: Sala dos Azuis
Poema: "É obrigatório..."



Categoria 1º ciclo:
1º Lugar: Pedro Tavares, 3º B
Poema: "Quando for grande quero ser..."


1º ciclo: Menção Honrosa
Érica Carmo, 3º C
Poema: "Saudade"
 

Parabéns aos vencedores!

A Manta dos Afetos (sala dos Azuis)

No âmbito do Projeto dos Afetos, os encarregados de educação/família, da sala dos Azuis, foram convidados a participar na elaboração/decoração de um pequeno "retalho" cujo objetivo foi criar uma Manta dos Afetos. Este trabalho coletivo ficou uma verdadeira obra de arte, onde o gosto, empenho e dedicação estão bem patentes.
A educadora agradece a TODOS por terem participado na vida escolar dos vossos educandos.


domingo, 15 de março de 2015

A importância de ler na Infância... pelas palavras dos pais...

A importância de ler na Infância... pelas palavras dos pais...
A educadora Manuela, perguntou aos pais qual a importância da leitura em família e eles responderam:







Continuem a ler em família, os pais para os filhos, os filhos para os pais, entre irmãos, para além de desenvolverem bons hábitos de leitura, fortalecem os laços familiares e ficam boas recordações para o futuro!
Boas leituras!

Vencedores do Concurso de Poesia do agrupamento

Parabéns aos vencedores!
A entrega de prémios realizar-se-á no dia 17 de março, pelas 10h na biblioteca da escola sede.
A equipa das bibliotecas escolares, agradece a todos os participantes, em especial aos vencedores!