O que é a mãe, para ti?! Aqui estão as respostas dos meninos das salas dos Amarelos e dos Verdes!!!
quarta-feira, 29 de abril de 2015
Intercâmbio entre a pré e o 1º ano!
No Dia Mundial do Livro, a turma dos Azuis esteve na biblioteca para apresentar uma música aos alunos do 1º B, sobre alimentação saudável.
Os meninos do 1º B recitaram frases com os seus nomes, ao estilo do Abecedário Maluco de Luísa Ducla Soares.
No fim ouvimos todos essa música divertida inspirada nos poemas da autora.
quinta-feira, 23 de abril de 2015
As Palavras - 2º A
No dia em que se assinala o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, lançamos um e-book elaborado com textos criados pelos alunos do 2º A, da profª Isabel Paulino, e apresentado durante a Semana da Leitura:
23 de abril - Dia Mundial do Livro
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare, entre outros. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.
(acedido em 22/04/2015)
terça-feira, 21 de abril de 2015
sábado, 18 de abril de 2015
Segundo prémio no concurso Nacional “Uma Aventura… Literária 2015”
Entre
quase 500 trabalhos individuais e de grupo, de mais de 300 escolas de todo o país,
o grupo dos azuis
da educadora Ana Santos ganhou o segundo prémio na modalidade de ilustração.
A
equipa felicitou as crianças pela qualidade dos trabalhos que encantou o júri.
Conforme
o regulamento, o prémio consiste na publicação dos trabalhos num dos livros da
coleção “Uma Aventura”, que irá ser lançado em janeiro de 2016, um livro para a
biblioteca da escola, um certificado de participação e ainda um cheque-livro no
valor de 75€.
O
grupo das crianças, a educadora e os familiares foram convidados a estarem
presentes na cerimónia pública da entrega dos prémios que decorrerá no dia 8 de
junho de 2015 às 14:30h no Pavilhão Editorial Caminho, no Parque Eduardo VII. As
escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada participarão na festa onde as
crianças premiadas terão oportunidade de receber um livro autografado pelas
mesmas.
Parabéns
ao grupo dos azuis!
terça-feira, 14 de abril de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)



