A turma da professora Margarete, 4º C, esteve presente com o seu teatro de fantoches e a declamação de poemas, elaborados pelos alunos relacionados com a nossa cidade de Espinho.
terça-feira, 8 de março de 2016
I Jornadas da Rede de Bibliotecas de Espinho
Durante os dias 4 e 5 de março, decorreram em Espinho, no FACE, as I Jornadas da Rede de Bibliotecas de Espinho, com a participação de vários oradores cujo tema era Ler, Formar e Incluir.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Semana da Leitura
E mais uma vez vamos partilhar histórias, contos, poemas, trocar ideias, ver e ouvir o que se faz em cada sala de aula.
É na partilha de conhecimentos, que todos ficamos mais ricos!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Atividades na biblioteca
A nossa biblioteca é muito procurada!
Para além dos alunos que a frequentam para requisitar livros e DVD, também nos intervalos temos "casa cheia"!
Regularmente, temos turmas que vão à biblioteca durante a sua hora semanal, para ouvir uma história, ou desenvolver um trabalho de parceria entre a equipa da biblioteca e a professora titular. É uma outra forma de apresentar os livros das metas curriculares, por exemplo. Foi o caso do 1º ano, que esteve na biblioteca a ouvir a história de Alice Vieira "Corre, corre cabacinha".
Também os meninos da pré nos visitam regularmente, quer para ouvir uma história, uma música ou ver um filme!
Para além das visitas regulares, ainda temos recebido alguns livros que são gentilmente oferecidos à biblioteca e que depois de analisados, são devidamente catalogados, etiquetados e carimbados para fazerem parte do nosso espólio, aumentando e diversificando a nossa oferta aos nossos leitores.
Como vêm temos muito que fazer!
Boas leituras,e divirtam-se... numa biblioteca escolar!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
sábado, 6 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Concurso de Poesia Visual
Mais uma vez, as bibliotecas do agrupamento AEMGA, lançam um desafio aos alunos, através do Concurso de Poesia, como forma de comemorar a Semana da Leitura, que irá decorrer entre 29 de fevereiro e 4 de março.
Para os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos, o desafio é criar um poema visual, sob o tema "Ler e Ser Global", (a leitura pode ser algo comum a todas as raças, culturas e religiões. É algo transversal e que une as pessoas).
Faz o teu poema, com as palavras desenha algo relacionado com o tema e concorre! até 19 de fevereiro!
aqui fica o link para o regulamento: Concurso de Poesia
para perceberes melhor o que é um poema visual, aqui ficam alguns exemplos:
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Um bocadinho de Inverno
Os meninos da pré, têm vindo à biblioteca ouvir muitas histórias. Desta vez, foi Um bocadinho de Inverno, de Paul Stewart e Chris Riddel. Mais um momento divertido, passado neste espaço.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











