quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Bom ano letivo!

Voltamos a encontrar-nos e a utilizar este meio de divulgação, para mostrar o que se vai fazendo na Biblioteca da Escola Espinho 2.
Desejo a todos um bom ano letivo, cheio de atividades colaborativas e enriquecedoras para todos!


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Adeus... e Boas Férias!

Durante 4 anos "alimentei" este blogue, com as atividades que se foram realizando na biblioteca escolar: concursos, passatempos, horas do conto, encontros com escritores, ilustradores ou contadores de histórias... assistimos a declamações de poemas, histórias, teatros, músicas e danças... aprendemos muito e divertimo-nos muito também!
Da minha parte, aprendi bastante e gostei muito desta experiência!
Neste momento, gostaria de agradecer a todos aqueles que colaboraram com a biblioteca: alunos, professoras, educadoras, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, enfim a todos aqueles, que de alguma forma, participaram nesta viagem pelo gosto da leitura!

Boas férias... e boas leituras!


terça-feira, 21 de junho de 2016

Entrega de prémios do Visto Literário

Decorreu ontem a entrega de prémios aos alunos que leram e preencheram o Visto Literário, tendo sido selecionados os alunos:
Maria Barbosa Costa Almeida 4º A
Pedro de Sá Ribeiro 4º B
Carolina Fernandes 4º C
Parabéns aos vencedores!




segunda-feira, 20 de junho de 2016

Biblioteca em Festa


Logo, entrega de prémios para os alunos que se destacaram no projeto de incentivo à leitura e escrita "Visto Literário" e outras atividades promovidas pela biblioteca escolar.
A iniciativa destina-se a docentes, discentes, pais, encarregados de educação e outros elementos da comunidade educativa e local que se queiram juntar a esta festa!

Os Eco-heróis

Já a finalizar o ano letivo, tivemos a presença da professora e escritora Lucília Guedes, autora do livro Os Eco-heróis, para as turmas do 4º ano, que conta a aventura de um grupo de amigos, preocupados com o meio ambiente. Este livro foi trabalhado em sala de aula e este momento foi mais uma troca de impressões sobre a importância de cuidarmos da "nossa casa" - o Planeta Terra.



segunda-feira, 13 de junho de 2016

Nuvens na cabeça 2º A

A turma do 2º A trabalhou ao longo do ano, a leitura e a escrita, partilhando os seus trabalhos, que foram sendo divulgados aqui no blogue da biblioteca, em diversos momentos como por exemplo Pausa para Ler e Semana da Leitura.
Neste 3º período, dedicaram-se a trabalhar o livro da escritora Susana Amorim, Nuvens na Cabeça, do qual fizeram, uma 2ª apresentação, no auditório da Junta de Freguesia, para os pais e encarregados de educação. Esta sessão teve também um carácter solidário, pois foi pedido para se trazer alimentos, roupas ou brinquedos para entregar a uma associação solidária aqui da cidade de Espinho.
A autora, agradeceu, comovida o trabalho apresentado. A coordenadora da escola esteve presente, desempenhando o papel de anfitriã, agradecendo a todos os que participaram e colaboraram neste evento.
A professora bibliotecária agradece o envolvimento da professora e dos alunos com as atividades da biblioteca, desejando a todos que momentos destes e outros, sejam uma prática comum na vida destes alunos, tornando-os cidadãos atentos e solidários.










Visitas... Atchim!

Os meninos do Jardim de Infância Atchim, vieram à nossa escola apresentar "Sou criança, sou assim", para uma turma do pré escolar e outra do 2º ano. Já é tradição o intercâmbio entre as duas escolas e este foi mais um momento de partilha de saberes e experiências! Obrigada pela vossa visita!