A equipa da Biblioteca Escolar deseja a todos um Bom Carnaval!
domingo, 11 de fevereiro de 2018
Carnaval!
Para comemorar esta época de folia e brincadeira, os mais pequeninos vieram à biblioteca ouvir algumas histórias e músicas alusivas ao Carnaval!
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018
Dia da Internet Mais Segura
Hoje, dia 6 de fevereiro de 2018, comemora-se o Dia da Internet mais Segura e por esse motivo, os alunos do 4.º ano foram convidados a virem à biblioteca para conhecerem melhor esta rede mundial que nos une, tão útil mas que requer alguns cuidados.
Vimos alguns videos elucidativos sobre cuidados a ter na Internet, desde compras online, dicas para manter o computador livre de vírus, e outras situações como o uso do wifi...
Não enviar dados pessoais, não partilhar assuntos e imagens privadas, criar um círculo de amigos que realmente conhecemos, avisar sempre os pais e/ ou professores de alguma situação estranha ou desagradável foram alguns dos conselhos dados nestas sessões, para que a utilização da Internet seja algo positivo e proveitoso e não desagradável.
Vimos ainda as tiras da Seguranet e Comunicar em Segurança, da Fundação PT, que retratam algumas das situações abordadas:
Os pais também podem ler o Guião que consta desta página, com dicas e sugestões:
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Arca do Tesouro
As turmas do 3º ano vieram à biblioteca para ouvir "Um pequeno Conto Musical" de Eurico Carrapatoso, com base no texto "A arca do tesouro" de Alice Vieira.
Interpretado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e narrado por Luís Miguel Contra, esta história é ainda mais bonita com este acompanhamento musical...
Os alunos ouviram com muita atenção e gostaram desta experiência!
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
Faz de "conto" que é Natal!
Durante o mês de dezembro, foram dinamizados vários momentos de leitura, especialmente com histórias de Natal, para os mais pequeninos. Os mais crescidos também participaram. Duas turmas do 4.º ano foram até à biblioteca da escola sede, para partilharem um momento musical, com outras turmas que nos presentearam também com um texto e uma música.
E assim se faz o natal, com histórias, músicas, partilhas e solidariedade.
Boas festas a todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















