Mais uma vez a biblioteca escolar recebe os trabalhos dos alunos elaborados para a disciplina de Inglês, desta vez com materiais recicláveis. Desde bonecos, jogos, edifícios, foram muitos os trabalhos realizados. Da observação desses materiais, surgiu o mote para se abordar os problemas ambientais, nomeadamente o excesso de lixo produzido por todos nós, que acaba por trazer graves consequências ambientais.
quinta-feira, 31 de maio de 2018
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Dia Internacional da Família
O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente
a 15 de maio.
A data foi escolhida
pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou o dia 15 de maio como o Dia
Internacional da Família.
A celebração do Dia
Internacional da Família visa, entre outros objetivos, destacar:
- a
importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na
base da educação infantil;
- reforçar
a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom
relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
- chamar
a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da
sociedade e para seus direitos e responsabilidades;
- sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.
Atividades
- Fazer
um piquenique.
- Jantar
fora.
- Ver um
filme.
- Jogar
jogos de tabuleiro.
- Fazer
uma peça de teatro familiar.
- Fazer
um espetáculo musical familiar.
- Tirar
uma fotografia divertida com toda a família.
segunda-feira, 7 de maio de 2018
Homenagem às Mães!
Homenagem às mães:
porque a mãe é forte, é bonita, é fofa, é doce, transforma-se em avião, sofá ou enfermeira, e porque cada um de nós acha que a sua é a melhor do mundo!
sexta-feira, 23 de março de 2018
Março... mês da Leitura!
Ao longo do mês de março, foram vários os momentos de promoção da leitura na nossa biblioteca.
Declamação de poemas, dramatizações de histórias, músicas, teatro de fantoches, trava-línguas e músicas em inglês e a visita da contadora de histórias Ana Esteves, fez com que a biblioteca fosse pequena para esta partilha de leituras e animações!
Esperamos que tenham gostado de todos os momentos vividos neste espaço!
A equipa da biblioteca agradece a todas as educadoras/professoras que ajudaram na concretização deste evento, bem como aos encarregados de educação que ajudaram com a realização de alguns adereços!
2º B: "Quem mexeu no meu queijo?"
Pré sala dos verdes: música "O Inverno"
2º A: "Dá-me um abraço"
3º A: "O incrível rapaz que comia livros"
Contadora de histórias Ana Esteves
Ficamos então, com a mensagem principal: O LIVRO É UM BOM AMIGO!
quinta-feira, 15 de março de 2018
Visita da contadora de histórias Ana Esteves
Na próxima semana, teremos a visita da contadora de histórias Ana Esteves, que apresentará alguns livros aos nossos alunos!
segunda-feira, 12 de março de 2018
Março... mês da leitura!
Durante este mês de março, iremos ter várias atividades relacionadas com a leitura: desde declamação de poemas; dramatização de algumas histórias; rimas; até músicas! tudo para celebrar a leitura, os livros, e a imaginação!
Estas são algumas das atividades já agendadas:
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Fevereiro... mês dos afetos
Durante este mês, foram apresentadas várias histórias sobre o amor e a amizade.
"O que é o amor?", "O sapo apaixonado", "Uma estranha dor de barriga", "Amor, que nojo!", "Bilhetinhos de namorados", foram algumas das histórias que os alunos ouviram, percebendo que o amor, a amizade, o carinho, a compreensão devem ser uma constante nas nossas vidas e que é importante demonstrar os nossos sentimentos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























