sábado, 14 de fevereiro de 2015

Uma manhã diferente... (articulação entre escolas / turmas)

A turma do 4º C, no dia 11 de fevereiro, foi visitar o Centro Escolar de Paramos
Relembraram a peça de teatro que já conhecem, Sorriso de Estrela, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, incluída no projeto SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares), que apresentaram a duas turmas de 4º ano.
A Maria Francisca e o João Moutinho apresentaram ainda o poema: Mãe, tenho medo! de Luísa Ducla Soares. A assistência ouviu com muita atenção e interesse. Depois foi o momento de sermos nós o público, ouvindo uma música, que foi cantada por todos os alunos, aquando da visita do senhor ministro da Educação, no dia da inauguração do Centro Escolar de Paramos.
Depois, fomos lanchar e conhecer a escola: o refeitório, os balneários, o ginásio, e o recreio com os campos de futebol, de basquetebol e espreitar as salas de aula, no fim ainda tivemos tempo para usar os computadores da biblioteca dos nossos novos amigos.






Quando chegamos à nossa escola, a professora Carla pediu para fazermos uma composição sobre a visita ao Centro Escolar de Paramos.

Aqui ficam alguns registos:

"Esta foi uma visita muito agradável, todos foram atenciosos e engraçados." Pedro Proença
"Quando fui à biblioteca do Centro Escolar de Paramos fiquei espantado com o que vi. (...)Eu gostei muito da visita de estudo" Pedro Boto
"A visita de estudo ao Centro Escolar de Paramos foi muito divertida, fomos visitar a biblioteca da escola onde existiam doze computadores (...) Eu gostei de conhecer o Centro Escolar de Paramos e gostava que a minha escola fosse assim" Tiago Lopes
"... quando lá chegamos, vimos que a escola era verdadeiramente grande. Lá, havia muita tecnologia (...) quando chegamos ao cimo das escadas, vimos um átrio com chão de pedra polida, com paredes e portas de vidro (...)quando entramos na biblioteca o que me saltou à vista foi: os doze computadores e os estofos coloridos das cadeiras e dos puffs" Francisco Amaro
"A minha visita foi espetacular. O Centro Escolar de Paramos é gigante em relação à nossa escola. (...) A escola deles é muito bonita, tem cores alegres, um ginásio gigante, parques infantis, balneários, uma horta e uma biblioteca onde existem doze computadores, entre outras coisas mais." Leonor Pimentel
 "Penso que foi muito divertido e não irei esquecer aquela manhã" Francisca
"Gostei muito de visitar esta escola tão divertida!" Maria Inês Faria
"A visita de estudo à biblioteca do Centro Escolar de Paramos foi muito fixe." João Brandão
"A visita à biblioteca do Centro Escolar de Paramos foi muito fixe, a biblioteca tinha: 2 tapetes com puffs, muitas cadeiras, muitos livros e jogos, uma televisão, música e o que mais me impressionou foi o facto da biblioteca ter 12 computadores (...)" Andreia Ferreira

É sempre bom abrirmos horizontes e ficarmos a conhecer outras realidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário