quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia Internacional da Paz

Hoje, dia 21 de setembro, celebra-se o Dia Internacional da Paz, e a biblioteca escolar junta-se a este movimento Histórias pela Paz Mundial, com a apresentação do Livro da Paz do Todd, para os mais pequeninos, e a reflexão sobre um texto A Paz Perfeita, com as turmas dos mais crescidos.


O que é a Paz? 
O que te faz sentir em paz?
o que podemos fazer pela paz?
sinto-me em paz quando...
foram algumas das questões levantadas neste encontro... e foram várias as respostas:
Podemos ajudar os outros, partilhar, ser tolerante, amigo, grato, perdoar...
sinto-me em paz quando estou estou em família, com os amigos, tranquilo, quando me sinto amado...
Para haver paz, é necessário haver tolerância, compreensão e o aceitar e cumprir regras...
Esperemos que todos juntos consigamos fazer um mundo melhor!

Vamos aprender com o Todd?!




Sem comentários:

Enviar um comentário