domingo, 8 de março de 2015

Poemas do 1º A - inspirados no Livro dos Corações


Inspirado no livro dos corações, os alunos do 1º A desenharam um coração e escreveram um pequeno poema dedicado a um dos seus familiares:

Eu adoro o meu mano
Do fundo do coração.
Eu com ele posso brincar
E o cabelo castanho dele
Está sempre a brilhar. (Maria Miguel)

Os olhos castanhos da minha mãe
São muito bonitos.
Quando para ela estou a olhar
O meu coração fica a brilhar. (Rodrigo)

O meu pai é lindo!
Ele lê-me muitas histórias de encantar
Para eu depois poder sonhar
E numa personagem me transformar. (Martina)

O meu primo é muito brincalhão.
Eu com ele jogo às mães e aos pais
Porque ele tem bom coração. (Leonor)

Eu jogo com a minha mãe o jogo do galo,
Desenhos, ela ajuda-me a pintar
Para eu poder melhorar. (Francisco Matos)

Eu adoro o meu pai!
Com ele, eu posso correr, saltar e falar.
O meu pai, ao golfe, vai-me levar
E comigo pode jogar. (Henrique)

A minha prima chama-se Beatriz.
Com ela, jogo no telemóvel
E fotografias posso ver,
Para me poder entreter. (Raquel)

Eu com o meu tio jogo futebol
Ele é muito alto e giro.
Com ele posso falar e pular
E assim posso brincar. (Gonçalo)

A minha tia brinca comigo
Faz teatro e diz piadas.
Ela é muito divertida,
Mas também minha amiga. (Miriam)

Eu brinco com o pai
E jogo voleibol.
Ele é muito engraçado
E brilha como o sol. (David)

Eu com a minha madrinha, vou viajar.
Ela levou-me à Inglaterra.
O inglês aprendi a falar,
E com ela posso contar. (Valentim)

A minha avó é muito querida
Com ela posso brincar.
Ela dá-me muito amor
E está sempre a ajudar. (Inês)

A minha bisavó é muito bonita,
Ela é muito calma.
Ela adora comer
E gosta de ver os pássaros a voar
E os netos a saltitar. (Pedro)

O meu pai usa óculos,
O seu cabelo é castanho,
Ele é muito brincalhão
E lança o balão. (Alexandre)

Eu adoro a minha mãe,
Ela é minha companheira.
Ela anda sempre a trabalhar
E também a cantar. (Tomás)

O meu avô come muito bem,
Bonecas, ele gosta de me comprar.
Eu gosto muito dele
E a sua neta vai sempre adorar. (Matilde Oliveira)

O meu tio joga comigo futebol,
Ele é muito engraçado,
Faz muitas piadas
E eu rio-me às gargalhadas. (Francisco Oliveira)

O pai ajuda-me a fazer a cama,
Com ele, eu vou ao restaurante.
Uma história, ele gosta de me ler
Para eu adormecer. (Rafael Pena)

A mãe é minha amiga,
Com ela gosto de conversar.
Ela dá-me muitos beijinhos
E também bastantes miminhos. (Matilde Alves)

O meu padrinho é bonito,
E é muito brincalhão.
Comigo gosta de brincar
E leva-me a passear. (Eduarda)

O meu primo é muito bonito,
Ele comigo gosta de brincar.
PSP gosta de jogar
E gosta de passear. (Miguel)

A minha avó é simpática.
Ela dá-me livros.
Ela gosta muito de comer,
Para poder viver. (Francisca)

A minha mãe gosta de mim,
E eu gosto muito dela.
Ela é maravilhosa
E muito carinhosa. (Rafael Leite)

O meu pai é muito trabalhador.
Eu gosto muito dele.
À bola estamos sempre a jogar
E com ele também vou estudar. (Afonso)

A minha mãe gosta de mim.
Ela é muito bonita.
Flores, ela gosta de comprar,
E leva-me a passear. (Maria)

Eu adoro o meu pai.
Ele é muito trabalhador.
Ele é alto e magrinho
E muito meu amiguinho. (Nuno)

Sem comentários:

Enviar um comentário